sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PACK com o Volume 4 do Motoqueiro Fantasma (2006)

3 comentários:

renato disse...

que beleza, grande lancamento! grato!

Felp disse...

Muito bom

Digaun disse...

Motoqueiro Fantasma: Friedrich perde processo

Nesta semana terminou o último julgamento a respeito da batalha legal pelos direitos do personagem Motoqueiro Fantasma, entre seu criador (ou um deles, já que nem mesmo estes créditos são muito claros) Gary Friedrich e a poderosa Marvel Comics. Nem é preciso se esforçar muito para saber quem ganhou a disputa...

Friedrich havia processado em 2007 a Marvel, a Columbia Pictures, Hasbro, entre outras, alegando direitos autorais sobre o uso do personagem fora dos quadrinhos. Em 2010 foi a vez da Marvel pedir indenização ao escritor pela venda não autorizada de cartazes, camisetas e cartões do anti-herói.

No acordo firmado, Friedrich terá que pagar 17.000 dólares por danos para a Marvel, além de não poder mais vender nada relativo ao Motoqueiro Fantasma nem se promover como criador do personagem para ganhos financeiros. Friedrich até poderá vender seu autógrafo, mas em mercadorias oficialmente criadas ou licenciadas por subsidiárias da Marvel. O quadrinista recorrerá da sentença.

O Motoqueiro Fantasma é Johnny Blaze, motociclista circense que vendeu sua alma para salvar a vida de seu mentor. Trapaceado pelo demônio, ele foi amaldiçoado a se tornar o Motoqueiro Fantasma, mas aprendeu a usar suas habilidades para o bem. Surgido em 1972, o personagem é criação de Roy Thomas, Gary Friedrich e Mike Ploog.

TEXTO do site: HQManiacs

Postar um comentário

Marcadores