sábado, 19 de novembro de 2011

Arte HQs Apresenta: O Próprio Medo #7.3- Homem de Ferro


O Final de O Próprio Medo você vê aqui, no Arte HQs!

A Serpente foi finalmente derrotada, porém os efeitos de seus ataques continuam, tanto no físico quanto no psicológico de todos.

Gárgula Cinzenta, um dos Dignos da Serpente está preso após a destruição completa de Paris. O Homem de Ferro, abalado com tudo que viu na Cidade-Luz não parece estar disposto a perdoar o Gárgula.

Veja nessa edição o confronto de Tony Stark com Odin e sua decisão sobre o destino do Gárgula!

Tradução: Striker
Diagramação: F@bio

9 comentários:

LAMFMA - Liga Acadêmica de Ciências Médicas Forenses de Maringá disse...

Agora só faltam ser encerrados poucos Tie-Ins (muito em breve serão!) e O Próprio Medo estará 100% atualizado (e aí o post com a órdem de leitura será atualizado)!

lucy disse...

Odin apenas deu uma pequena amostra do cacete que Tony Stark merece levar, desde Guerra Civil.
Gosto demais do latinha mas ainda acho que ele, Maria Hill, Miss Marvel, Red Richard e tantos outros não pagaram pelas sacanagens cometidas contra outros heróis. Norman Osborn ajudou, mas não vale, pois o castigo não partiu dos colegas traídos, e sim do monstro (criatura) que se voltou contra seu criador.

O Reinado Sombrio de NOrman Osborn é culpa indireta de Stark. Foi ele quem tirou o duende verde da prisão e deu a ele os Thunderbolts. Tentou tirar os poderes do Aranha. Lucrou com a Guerra Civil. Foi responsável pelo ataque atlante (Ben Urich descobriu com sua colega repórter). Caçou os Novos Vingadores como se fossem bandidos.
Red Richard ignorou o aviso de Nova sobre as Guerras da Aniquilação e posteriormente teve seu cunhado tragado pelo Aniquilador na Zona Negativa, onde sua prisão 42 tornou-se uma cidade. Johnny pagou pelo erro do Sr Fantástico.

O clone de Thor ainda está aí e Norman Osborn tem planos para ele...
E, convenientemente, Tony Stark não se lembra das cagadas que fez... ê Stark, gosto de ti, véio, mas tu merece levar um cacete daqueles

Anônimo disse...

assino em baixo rafa-ela.

Anônimo disse...

que tanto mimimi, interessante que HDF foi escolhido como herói da década

Ricardo-O disse...

homem de ferro foi escolhido como herói da decada? onde isso manolo? essa é nova

Ivson disse...

rapaz possivelmente a melhor revista de toda a saga!

Unknown disse...

Sim Sim vamos culpar o Homem de Ferro por ser humano.

Anônimo disse...

1. IRON MAN
First Appearance: TALES OF SUSPENSE #39 (1963)
Decade Highlights: Appointed United States Secretary of Defense; "Wins" Civil War, institutes Super Hero Registration, establishes the 50 State Initiative and becomes Director of S.H.I.E.L.D.; Founds the Mighty Avengers
Why He Makes the List: The truest of heroes are the ones who sacrifice at all cost for the greater good, and that's what Tony Stark at least believed in his heart he did this decade. Despite his actions turning many of his longtime friends and colleagues against him, Iron Man chose to enforce the divisive Super Human Registration Act at the behest of public opinion and took on massive responsibilities as Director of S.H.I.E.L.D. When Dark Reign fell upon the Marvel Universe and Norman Osborn tore S.H.I.E.L.D. apart, Tony chose to sacrifices his own amazing mind rather than give up the information on other heroes' civilian identities entrusted to him. Though he may end the day alone, deprived even of his own genius, Iron Man can rest knowing he did all he could to protect the innocent.
Spotlight Comic: IRON MAN #4 (2005)-Tony Stark unlocks the secrets of Extremis!

Tradutor de Ferro disse...

Galera, a Guerra Civil foi uma série fantástica mas os roteiristas bateram cabeça e não se entenderam.
Houve duas vertentes principais: uma, a da mini Guerra Civil, onde os dois lados apresentavam questões importantes e expunha vantagens e desvantagens de cada ponto de vista.
A legalidade, organização e segurança pública do Homem de Ferro e a liberdade, individualidade e direitos civis do Capitão América. Idealmente deveria haver tudo isso, mas em um mundo real temos que fazer escolhas e abrir mão de uns ou outros.
Essa era a proposta do Millar & cia. quando criaram o bordão da série "De que lado você está ?".
Enquanto isso, os roteiristas dos demais títulos da Marvel optaram (quem disse que eles podiam optar ?) por mostrar um posicionamento próprio onde havia o lado certo, dos "bonzinhos" representado pelo Cap e o lado errado dos "malvados" do Homem de Ferro.
Daí passou-se a ter dois Homens de Ferro: um preocupado com o bem-estar e a segurança do povo e da comunidade de heróis (mini Civil War), e outro ditatorial e autoritário (tie-ins).
Na verdade isso é um questionamento bem comum na vida do leitor Americano que está lidando com um país pós 11 de Setembro e vendo direitos e liberdades indo pelo ralo em função da segurança nacional. Creio que por isso os roteiristas não deram a mínima para a proposta do Millar e fizeram sua própria crítica social.
Isso causou um arranhão e tanto na armadura do Stark, que afinal passou por bandido sem o ser. Lembrem-se do arco "Guerra das Armaduras" onde o Stark lutou contra o governo e a SHIELD pela sua tecnologia e justamente o Capitão América defendia o autoritarismo do sistema.
Ah, os danos que um roteirista pode fazer...
Em todo caso, tô fechado com o Flavio e o Saturobi : O Homem de Ferro É a peça-chave do Universo Marvel no momento e ninguém pode negar isso !!!!!

Postar um comentário

Marcadores